A confusão foi registrada na noite desse domingo (30/07) na comunidade Vazantinha, no bairro Ilha Grande de Santa Isabel, em Parnaíba, litoral do Piauí. Feridos, os dois homens deram entrada no Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) por volta das 20h.
Segundo a Polícia Militar, Renaldo dos Santos Oliveira, de 45 anos, teria tentado defender um irmão quando foi baleado no peito por um tiro de revólver calibre 22. O autor do disparo, identificado como José Nascimento dos Santos, mais conhecido como “Zezinho”, de 23 anos, ainda tentou fugir, mas foi esfaqueado pela própria vítima.
“O início da confusão se deu em um bar. O meu irmão foi ameaçado de morte pelo Zezinho. Eu estava chegando da praia quando me informaram. Fui atrás e ele atirou em mim. Na hora eu pensei que ia morrer. Imediatamente puxei uma faca e saí correndo atrás dele. Meti várias furadas, pois se eu fosse morrer ele iria junto”, disse Renaldo Oliveira após ser liberado do hospital.
O estado de saúde de José Nascimento, o “Zezinho”, é mais grave. Ele permanece internado no HEDA com várias perfurações de faca. Após receber alta hospitalar, deverá ser encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba. Já Renaldo Oliveira foi liberado da delegacia após ser ouvido pelo delegado plantonista Rodrigo Mello Marinho, que interpretou a situação do mesmo como legítima defesa.
Na delegacia, Renaldo Oliveira disse que quer ser chamado agora de "Peito de Aço". ASSISTA NA REPORTAGEM DA REDE MEIO NORTE:
Por Kairo Amaral
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.