Dois homens foram presos por volta das 09h30min desta segunda-feira (05/09) no conjunto Betânia I, no bairro Piauí, em Parnaíba, litoral do Estado. Ambos estavam foragidos da justiça. A prisão foi realizada por policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar, sob orientação do tenente-coronel Adriano Ursulino de Lucena.
Francisco Cavalcante dos Santos, de 26 anos, responde por tráfico de drogas e homicídio. Já Carlos César Aquino dos Santos, de 44 anos, o conhecido “Nego Leo”, assume que já matou duas pessoas, um deles esquartejado em Balsas-MA. Em entrevista à Rede Meio Norte, este último informou que já foi condenado a 42 anos de prisão.
“Eu devo 42 anos de cadeia unificado. Eu to com seis anos e sete meses preso e restava pouco mais de um ano para concluir o regime fechado. Eu só fugi por que ia ter outro homicídio para ser julgado e eu fiquei com medo de pegar outra condenação e a minha cadeia aumentar e terminar não saindo. Vi a oportunidade e fui embora”, explicou Carlos César Aquino, considerado de alta periculosidade pela polícia.
“Nego Leo” fugiu por último da Cadeia Pública de Chaval-CE e buscou refúgio no litoral do Piauí. Os dois foram levados para a Central de Flagrantes de Parnaíba.
Por Kairo Amaral
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.