Policiais Militares da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTur) em parceria com o Serviço Reservado do 2º Batalhão da Polícia Militar de Parnaíba prenderam na noite dessa quinta-feira (12/10) cinco pessoas suspeitas de tráfico de drogas no bairro Alto Bonito, em Luís Correia, litoral do Piauí. Todos foram presos em uma casa por trás do IAPEP.
Segundo o capitão Valdeci Galeno, subcomandante da CIPTur, a casa de propriedade de Teresinha de Jesus Sousa dos Santos, de 52 anos, já era monitorada há algum tempo por abastecer drogas aos usuários daquela região. Também foram presos dois irmão da mulher identificados como Francisco José de Sousa, 50 anos, e Valdomiro da Costa Silva, 45 anos. Este último cumpre pena por tráfico de drogas em regime condicional com o uso de tornozeleira eletrônica.
“Desde quando os novos comandantes da PM em Parnaíba e Luís Correia assumiram, a determinação do nosso comandante geral coronel Carlos Augusto é para que possamos intensificar esse trabalho de combate ao tráfico. Essa ocorrência em específico se iniciou após abordarmos um usuário de drogas que nos informou onde tinha comprado o entorpecente. Na casa encontramos essas pessoas que já possuem passagens pela polícia pelo crime de tráfico”, informou o capitão Galeno.
Além dos três irmãos, a PM também prendeu na residência outros dois homens de nome Francisco Paixão Pereira, de 45 anos, e Erivaldo Nogueira de Sousa, 48 anos. Ainda segundo os policiais, no momento em que o grupo percebeu a chegada das viaturas todos teriam se dispersado e escondido a droga no quintal, fazendo com que fosse apreendida apenas uma pequena porção de maconha. Uma quantia em dinheiro de R$ 170,00 (cento e setenta reais) foi encontrada com Teresinha de Jesus. Os cinco presos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Parnaíba.
ASSISTA NA REPORTAGEM DA REDE MEIO NORTE:
Por Kairo Amaral
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.