Um carro modelo Fiat Uno Vivace de cor prata, com placas de Parnaíba (PI), capotou na tarde desta segunda-feira (27/07) por volta das 15h30min no cruzamento da Avenida São Sebastião com a Rua Armando Cajubá, no centro de Parnaíba, litoral do Piauí. Segundo informações da Polícia Militar, o veículo era conduzido por uma mulher identificada como Genice Farrapo Machado, de 30 anos, e levava uma criança de aproximadamente 10 anos no banco do passageiro.
De acordo com testemunhas, o Fiat Uno trafegava pela Rua Armando Cajubá quando foi colhido por um Hyundai HB 20 de cor branca com placas de Teresina (PI) que seguia na avenida São Sebastião no sentido do centro. No local do acidente, há marcações de área de conflito, o que pode ter confundido a condutora quanto a preferencial.
Após a colisão, o Uno prata acabou capotando. Tanto a condutora quanto a criança que estavam no carro, conseguiram sair de dentro do veículo com ajuda de populares. Unidades de resgate do Corpo de Bombeiros de Parnaíba foram acionadas para dar apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). As vítimas sofreram apenas escoriações leves e foram encaminhadas para o pronto socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).
"Quando chegamos no local, ambas as vítimas já estavam fora do carro sendo atendidas pelo SAMU. Segundo informações, a condutora sofreu apenas uma escoriação no membro superior. Já a criança saiu ilesa do acidente", afirmou o subtenente do Corpo de Bombeiros, Alves Silva.
Uma equipe da Guarda Municipal de Trânsito esteve no local organizando o tránsito que ficou congestinado. Uma guarnição do Pelotão de Policiamento de Trânsito (PPTran) foi acionada para realizar a perícia. O condutor do HB 20, identificado como Marcelo Carvalho dos Santos Oliveira, não sofreu nenhum ferimento. Ele afirmou para o MeioNorte.com que seguia pela São Sebastião, quando foi surpreendido com um carro invadindo a preferencial e entrando na sua frente. "Não consegui evitar", lamentou.
Por Kairo Amaral
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.