A Secretaria de Transportes de Parnaíba iniciou na tarde desta segunda-feira (08/05) o trabalho de reconstrução do canteiro central da Avenida Pinheiro Machado, trecho urbano da BR-343 em Parnaíba, litoral do Piauí. Há meses as aberturas eram utilizadas por motos e carros para a travessia irregular da via.
Segundo o secretário Maurício Machado, após a reportagem exibida na Rede Meio Norte de Televisão em março deste ano mostrando o problema, a prefeitura de Parnaíba entrou em contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), órgão responsável pela manutenção da rodovia. O município foi informado que um projeto de reestruturação seria realizado e em seguida uma obra seria executada.
“Não poderíamos esperar por mais tempo, pois a situação já tinha passado do limite. Por conta da problemática no canteiro, vários acidentes foram registrados, inclusive com mortes. Na manhã desta segunda-feira enviamos um ofício ao DNIT comunicando que a própria prefeitura iria iniciar uma intervenção provisória até que o projeto definitivo seja executado”, informou Maurício Machado.
Vários trechos do canteiro central estão sendo consertados. Um dos pontos mais críticos ficava localizado no cruzamento da Pinheiro Machado com a Oswaldo Cruz. Por lá, até um táxi já chegou a ser flagrado passando pela abertura. O secretário Maurício Machado também cobrou a revitalização da BR-402, no trecho já na saída de Parnaíba no sentido do Ceará.
Outras demandas
No mesmo ofício encaminhado ao DNIT, a Secretaria de Transportes de Parnaíba informou que estará implantando na BR-402, na entrada da rua Rodrigo Coimbra (via de acesso do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde), um semáforo para melhor tráfego naquele trecho. As novidades foram inclusive, debatidas na manhã desta segunda-feira (08) em reunião com representantes da 5ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal.
ASSISTA A REPORTAGEM DA REDE MEIO NORTE PRODUZIDA EM MARÇO DE 2017:
Por Kairo Amaral
Fotos: João Júnior
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.