Um caminhão carregado com combustível tombou durante a madrugada deste sábado (19/09) por volta das 0h30min no Km 60 da BR-343, no município de Buriri dos Lopes, região norte do Piauí.
O condutor do caminhão acabou morrendo carbonizado após uma grande explosão registrada depois que o veículo desceu uma ribanceira e capotou algumas vezes. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal esteve no local da ocorrência.
"O motorista deste caminhão tanque teria perdido o controle da direção no Km 60 da BR-343. Desgovernado, ele desceu uma ribanceira muito alta, quase um abismo. Após sair da pista, o veículo capotou e incendiou simultaneamente. Acreditamos que tudo aconteceu de maneira tão rápida, que não deu tempo nem o motorista abrir a porta para se livrar das chamas", explicou o inspetor da PRF, Claudiomar Ferreira.
Ainda segundo a PRF, o veículo trafegava pela rodovia federal de Teresina para Parnaíba. Por conta do incêndio, a identificação da vítima e do próprio veículo ficou prejudicada. De acordo com informações, o fogo durou cerca de três horas. Uma equipe do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Parnaíba trabalhou durante toda a madrugada no processo de esfriamento do caminhão.
"Esse tipo de acidente é muito complexo. Foram três horas de incêndio intenso e o condutor morreu carbonizado. O Corpo de Bombeiros teve bastante dificuldade no trabalho de esfriamento. Um tanque de combustível como esse tem quatro compartimentos. Por conta disso, demorou muito o trabalho dos profissionais, que só foi finalizado por volta das 3 horas da madrugada", disse o inspetor Claudiomar Ferreira.
Após a tragédia, uma equipe da Perícia Criminal esteve no local. O Instituto Médico Legal realizou a remoção do corpo para o posto avançado do IML de Parnaíba, localizado no bairro Frei Higino. O proprietário de uma rede de postos de combustíveis de Parnaíba já procurou a polícia para informar que um caminhão de sua empresa não chegou na hora marcada. A PRF ainda está confirmando as placas e a identidade da vítima.
Vídeo:
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.