A Agência dos Correios de Luís Correia, no litoral do Piauí, foi novamente arrombada durante a madrugada desta quarta-feira (27/05). Segundo a Polícia Militar, os criminosos quebraram uma parede localizada na parte de trás do prédio, que dá acesso a um banheiro. O local foi invadido na quarta-feira passada (20), e os bandidos levaram R$ 32.000,00 (trinta e dois mil reais). Desta vez, nada foi furtado.
De acordo com informações, na primeira oportunidade os acusados quebraram a parede da agência, arrebentaram o cofre e levaram todo o dinheiro guardado. Segundo o comandante da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTur), tanto na semana passada como nesta quarta-feira (27), o alarme de segurança não disparou.
"Eles entraram pelo mesmo buraco, fizeram só derrubar o que tinha sido tampado. Não se sabe nem se eles chagaram a entrar desta vez, pois nada foi furtado. Ainda não sabemos se os acusados são daqui ou de outro lugar. Nossas viaturas já intensificaram as rondas no local desde o primeiro arrombamento", afirmou o major Antônio Pacífico, comandante da CIPTur.
De acordo com o gerente da agência, as câmeras de segurança não gravaram a ação, pois segundo ele, a central de monitoramento se encontra em Teresina, capital do Piauí, para auxiliar nas investigações do primeiro arrombamento. O caso está sendo investigado pela Polícia Federal.
Por Kairo Amaral
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.