A agência dos Correios de Luís Correia, no litoral do Piauí, foi arrombada durante a madrugada desta quarta-feira (20/05). Segundo informações da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTur), os bandidos invadiram o local quebrando uma parede localizada na parte de trás do prédio.
Segundo o gerente da agência assaltada, os bandidos levaram a quantia de R$ 32.000,00 (trinta e dois mil reais). Em conversa com a Policia Militar do município, ele afirmou que durante essa terça-feira (19), um carro forte esteve no local realizando a retirada de um malote, deixando este outro guardado dentro do cofre.
"No momento em que os funcionários perceberam que a agência tinha sido arrombada, eles acionaram a nossa central de operações. Nos deslocamos até o local, mas não mexemos em nada, já que os criminosos podem ter deixado para trás as suas digitais. A Polícia Federal irá realizar toda a perícia no local", afirmou o Major Pacífico, comandante da CIPTur.
Ainda de acordo com informações da PM, o buraco feito pelos assaltantes dá acesso a um banheiro da agência, local que segundo funcionários, não possui sensores ou câmeras de segurança.
"Após quebrarem a parede, acreditamos que eles mexeram na central de segurança do prédio. Pois os alarmes não dispararam e possivelmente as câmeras também não gravaram a ação. As investigações ficarão sob a responsabilidade da Polícia Federal de Parnaíba", concluiu o Major Pacífico.
Por Kairo Amaral - Direto do local
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.