O cidadão palmeiraisense agora pode contar com canal exclusivo para encaminhar suas reclamações, sugestões e críticas para a Prefeitura. A Ouvidoria Municipal já começou a funcionar com três canais para estreitar a relação entre administração e população.
O objetivo da ferramenta , que ficará vinculada à Secretaria de Administração, é receber elogios, solicitações, sugestões, reclamações e denúncias sobre os serviços públicos municipais e atos que contrariem o interesse público . “ A Ouvidoria funciona como um canal entre o cidadão e a Prefeitura. Através de todos esses canais de comunicação, será possível, por exemplo, o cidadão avisar que tem uma luz queimada na sua rua, que existe um buraco ou até mesmo informar que um servidor faltou ao trabalho. Todas as questões que envolvem a administração pública podem e devem ser tratadas através da Ouvidoria”, explica o secretário de administração, Yuri Almeida.
As mensagens podem ser enviadas via Whatsapp, através do número 9 9405-8223, de segunda a sexta, no horário de 7h30 às 13h30. A população também poderá enviar sugestões para o email ouvidoria@palmeirais.pi.gov.br .
Além dessas duas formas de envio de mensagens, a Ouvidoria tem um espaço no site oficial da Prefeitura de Palmeirais, que pode ser acessado através do endereço www.palmeirais.pi.gov.br/ouvidoria . O site tem uma ferramenta de envio de mensagens, onde os cidadãos podem deixar suas sugestões ou denúncias.
Todas as demandas serão processadas e organizadas em relatório pela Secretaria de Administração e repassadas para os secretários e funcionários responsáveis pela área específica. “Em casos urgentes, a Secretaria de Administração pedirá resolução ou resposta em 48 horas, nos demais casos, em no máximo, uma semana”, destaca Yuri.
O prefeito Reginaldo Júnior ressalta a importância do serviço. “Com esta ferramenta nós estamos cumprindo o nosso plano de governo, criando um canal direto para que a população possa mandar as suas reclamações, críticas e sugestões com menos burocracia e de forma sigilosa, sem intermediários”, afirma o prefeito.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.