Estudantes de Palmeirais recebem orientações sobre a dengue

Estudantes de Palmeirais recebem orientações sobre a dengue

Estudantes recebem orientações contra o mosquito | divulkg

A Prefeitura de Palmeirais continua fechando o cerco contra o mosquito transmissor da dengue, zika , febre amarela e chikungunya . Em continuidade às ações contra o Aedes aegypti, os alunos das escolas municipais receberam, nesta sexta-feira (31), orientações do supervisor da 4ª Regional dos Programas Endêmicos, Antônio Luiz, e da coordenadora do Projeto de Promoção da Saúde Itinerante, Erivani Borges.

Os profissionais trouxeram à Palmeirais uma espécie de laboratório itinerante e os estudantes puderam ver os o mosquito e as larvas do Aedes aegypit de uma maneira bem próxima: em um microscópio. Além do aparelho, os alunos também tiveram acesso a maquetes que mostram locais onde há possibilidade de proliferação do mosquito.

Enquanto os alunos aprendiam como evitar a proliferação do mosquito, uma equipe de limpeza percorria os bairros da cidade no 4º mutirão contra a dengue, fazendo uma verdadeira faxina. A ação envolve cerca de 60 profissionais da prefeitura.

Para a Coordenadora da Atenção Básica de Palmeirais, Claudenira Santos, essa foi uma forma de ampliar as ações de combate ao mosquito. “Organizamos o mutirão "juntos contra dengue", fornecendo orientações à população, retirando os recipientes que possam acumular água e servir de criadouros para o mosquito, estimulando assim, a adesão da comunidade na manutenção do município limpo e livre dessas patologias”, explica a coordenadora.

Para o secretário de saúde, Jânio César, orientar as crianças e adolescentes é estratégico, pois quando elas aprendem sobre um assunto, tornam-se agentes multiplicadores. “Precisamos mostrar à população a importância de combater o mosquito e a melhor forma é promovendo ações educativas”, destaca.

O prefeito Reginaldo Júnior destaca o resultado positivo da ação. “Nossa população está recebendo orientações, nossas equipes estão fazendo limpeza nas ruas e os estudantes estão aprendendo de maneira cientifica sobre o mosquito. O resultado desse conjunto de ações será muito positivo”, finaliza.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES