Com o objetivo de debater políticas sociais e propor novas diretrizes de planejamento, em especial o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), aconteceu nesta quina-feira (13) a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social, em Palmeirais. O evento reuniu representantes da administração municipal, secretários municipais, membros da Secretaria Municipal de Ação Social e representantes da sociedade civil, que protagonizaram um momento de diálogo entre governo e população.
A programação contou com palestras, painéis temáticos e encerrou com a eleição de delegados para a XII Conferência Estadual de Assistência Social. O prefeito Reginaldo Júnior fez a abertura do evento e destacou a importância de ouvir a população para planejar as ações da gestão municipal. "A Conferência Municipal de Assistência Social é um espaço de diálogo entre o governo e a sociedade para discussão de soluções relacionadas ao nosso município e segue exatamente a filosofia da nossa administração: fazer uma gestão mais próxima das pessoas, ouvindo e dialogando", afirma o prefeito.
A Secretária de Ação Social, Jowanka Carvalho, destacou o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, programa que garante o acesso da população de baixa renda a programas assistenciais." Ao fazer fortalecer o SUAS, queremos garantir o direito da população ao acesso à assistência social. E mais, queremos que comunidade participe das decisões do município", declara.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.