A coordenação de saúde bucal iniciou há um mês um projeto inovador em Palmeirais: um consultório itinerante, que percorre as comunidades que não possuem atendimento odontológico. A unidade móvel já percorreu as comunidades Capumbas, Nova Esperança, São Joaquim e Cruzinhas, somando 258 atendimentos.
Dentro da unidade, os pacientes têm acesso a exodontias, raspagens, profilaxia, aplicação de flúor, restaurações de resina, aplicação de selantes, além de orientações sobre saúde bucal e palestras educativas.
De acordo com a coordenadora de saúde bucal em Palmeirais, Heloísa Helena, um novo calendário de atendimentos será divulgado para os próximos meses de atuação da unidade.
A van conta com um consultório odontológico completo que oferece a mesma capacidade de atendimento de um consultório tradicional, contendo cadeira , raio-x, autoclave para esterilização do material, além de equipamentos dentários para o uso dos profissionais. O atendimento é realizado por um cirurgião-dentista e um auxiliar de saúde bucal.
O prefeito Reginaldo Júnior comemora os resultados dos atendimentos . “Descentralizar a saúde bucal é importante porque leva um dentista para aquelas comunidades não tem atendimento. Com isso, as pessoas não precisam se deslocar até a cidade. Esse serviço será contínuo e todas as comunidades vão receber a visita do dentista de acordo com a sua demanda”, destaca o prefeito.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.