O vice governador do Piauí, Wilson Martins esteve neste final de semana na região de Oeiras com o governador Wellington Dias fazendo uma séria de inaugurações nas cidades de Cajazeiras, Santa Rosa do Piauí.
Em entrevista, o vice governador falou sobre vários assuntos principalmente sucessão estadual. Martins falou que o governador tem a sua razão para ter decidido ficar na cadeira e não ir disputar uma vaga a senador. O vice governador falou que o governador não conseguiu manter a base aliada unida por isso resolveu ficar.
?O governador Wellington, não seguiu os critérios pré estabelecidos para a escolha do candidato a governador entre os quatro pré-candidatos. Se isso tivesse acontecido o candidato indicado seria eu, pois, consegui elencar mais critérios que os outros pré-candidatos".
O vice governador Wilson Martins revelou que acha difícil o governador escolher entre os atuais pré candidatos. ?Eu não acredito que o Wellington ficando no cargo escolha entre os pré candidato. Acredito que o candidato indicado pelo governador será outro, um quinto nome talvez".
Wilson Martins deixou claro que a sua permanência na base aliada ainda é certa, mais podem acontecer fatos novos. ?Por exemplo, eu tinha como certa o apoio de 9 dos 12 partidos que compõem a base de apoio ao governo, e não fui o escolhido. O governador pode ter uma ligação muito grande a certos seguimentos de outras siglas que possam ter impedido a indicação do nosso nome. Porém, acredito que até o dia 2 de abril isso será resolvido muita água ainda vai rolar debaixo dessa ponte", finalizou Wilson Martins.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.