O governador Wellington Dias visitou, no último sábado (24), o projeto piloto que a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) mantém no município de Santa Rosa, nas áreas de fruticultura e piscicultura e depois inaugurou obras na cidade de Cajazeiras do Piauí, ambos na região de Oeiras.
O município de Santa Rosa registra a primeira experiência da cultura da uva no Piauí, mas o projeto estava praticamente parado. Agora, com o incentivo do Governo do Estado, foi retomado e está sendo dinamizado.
Segundo Wellington Dias, o projeto de fruticultura está sendo executado numa área de 28 hectares, mas outros 15 hectares já estão sendo preparados. No local são desenvolvidas novas experiências com uva e com vários outros tipos de frutas, como goiaba, banana, limão e caju.
Inaugurações - Em Cajazeiras, o governador conversou com populares, visitou as obras do matadouro municipal que está sendo construído pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, e da Delegacia de Polícia. Depois inaugurou 5 mil metros quadrados de calçamento e uma unidade básica de saúde e fez a entrega de uma viatura para o destacamento da Polícia Militar no município. No hospital, o governo investiu R$ 179,9 mil na construção e em equipamentos.
Em seu discurso, Wellington Dias disse que o governo não faz obras isoladas, mas dentro de um planejamento que tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos piauienses. ?O matadouro, por exemplo, é um item que ajuda a melhorar a qualidade de vida das pessoas, porque vai oferecer uma carne saudável que vai evitar doenças e garantir mais saúde à comunidade?.
Acompanharam o governador Wellington Dias em Santa Rosa e Cajazeiras, o vice-governador Wilson Martins, e os secretários de Fazenda, Antônio Neto, de Desenvolvimento Rural, Rubem Martins, e de Saúde, Assis Carvalho.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.