Voto nulo foi o mais discutido em evento da OAB sobre eleições em Oeiras.

Voto nulo foi o mais discutido em evento da OAB sobre eleições em Oeiras.

Promotor Marcelo de Jesus | Emanuel Vital

Após a palestra dos advogados Joaquim Santana Neto e Daniel Oliveira sobre corrupção eleitoral em evento da Ordem dos Advogados do Brasil/Oeiras, uma coisa chamou a atenção: a preocupação de muitos eleitores com o voto nulo.

Para o advogado Dr. Daniel Oliveira, antes de votar nulo o eleitor deve procurar saber o passado dos candidatos. Se entre eles, algum tiver algo em que pese menos negativo esse deve ser o candidato escolhido.

Para o promotor Dr. Marcelo de Jesus Monteiro, o voto nulo é decisivo em alguns casos. Se um candidato tiver um número de votos inferior aos votos nulos este perde a eleição. ?Antes de votar nulo é preciso que se reflita muito. Devemos escolher alguém que se encaixe no perfil de um bom administrador. Se mesmo depois de pensar, o eleitor não encontrar escolha, ai sim se vota nulo?. Esclareceu.

Já para o presidente da ordem dos advogados do Brasil/Oeiras, o voto nulo é sim uma arma legal quando não se tem alternativa. ?Acho que o voto nulo ainda é uma boa alternativa, principalmente quando olhamos envolta e não vemos candidatos dignos de receber um voto. Por isso, não acho que se deve votar num candidato só por que alguns não concordam com essa ação. Na verdade é um voto de protesto contra os maus políticos?, frisou.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES