Foi com muito forró que a Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, abriu oficialmente a Vila Junina 2016 neste domingo (19), espaço temático produzido para as mais diversas apresentações juninas. O local é bem democrático e será utilizado tanto por instituições públicas como privadas.
A Vila Junina foi montada na Praça de Eventos e conta com um espaço que rememora a Vila do Mocha, sobretudo a Fazenda Cabrobó, referência histórica para o surgimento da sociedade oeirense. Entre as peças que compõem o cenário, a casa de pau-a-pique é a que mais chama atenção: toda decorada a caráter, tem atraído os visitantes para fazerem fotos e curtir uma típica casa sertaneja.
As festividades no local foram abertas com as apresentações dos beneficiados pelos programas e projetos geridos pela Secretaria Municipal de Assistência Social, como Clube da Melhor Idade, CRAS I e II, PETI e CAPS.
Para a Secretária Municipal de Assistência Social, Danielly Leite, a realização desse evento é muito mais que uma festividade, é a garantia de que algo está sendo feito para elevar a autoestima de pessoas que ainda vivem em áreas de vulnerabilidade social ou que de alguma forma são marginalizados pela sociedade. “Essa ação me deixa muito feliz, é resultado de um trabalho comprometido e focado no bem-estar. É muito gratificante ver no rosto, seja do idoso ou da criança, a alegria de vivenciar as festas juninas. Temos conseguido, com responsabilidade e planejamento, fazer de nossa cidade um lugar cada vez mais democrático em acesso”, pontuou Danielly Leite.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.