Uespi, Seduc e Emater oferecem cursos de Educação em Semiárido na região de Oeiras‏

Uespi, Seduc e Emater oferecem cursos de Educação em Semiárido na região de Oeiras‏

A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), em parceria com a Universidade Estadual do Piauí (Uespi), e o Instituto de Assistência e Extensão Rural do Piauí (Emater), irá ofertar cursos de pós-graduação sobre convivência no Semiárido.

Serão oferecidos dois cursos de Educação Contextualizada em Semiárido, voltados para professores, coordenadores e supervisores das escolas públicas localizadas no Vale do Sambito (região de Valença) e Vale do Canindé (região de Oeiras).

Outros três cursos de Gestão em Políticas Públicas no Semiárido são realizados nas regiões de Picos e Serra da Capivara. O objetivo é estimular conhecimentos nos âmbitos acadêmicos e de gestão pública.

A professora Maria Cantalice é quem coordena esses cursos junto à Seduc. Ela destaca a importância dos mesmos. ?Os cursos vão munir os professores de conhecimento necessário para que eles consigam desenvolver melhor uma proposta de educação contextualizada no Semiárido?, concluiu.

Para cada curso serão ofertadas 40 vagas. Os interessados devem ficar atentos ao edital que será lançado ainda no mês de abril. A seleção será realizada através de análise de currículo e prova objetiva.

Fonte: Ccom



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES