Na sessão administrativa desta quinta-feira (7), os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negaram pedido feito pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) para a realização de eleições suplementares para a escolha de prefeito nos municípios Dom Expedito Lopes, Oeiras e Cristalândia neste mês de outubro.
O Tribunal Regional pretendia realizar as eleições suplementares nos dois primeiros municípios no dia 17 de outubro e no terceiro no dia 31 de outubro, data do segundo turno das eleições gerais de 2010.
No entanto, os ministros da Corte negaram por unanimidade o pedido por considerar que não seria oportuno realizar eleições suplementares no mesmo mês das eleições gerais deste ano, principalmente quando uma das datas do pleito suplementar em uma das cidades coincide com a do segundo turno das eleições deste ano.
Os ministros recomendaram que o Tribunal Regional do Piauí examine a possibilidade de outras datas nos meses de novembro ou dezembro deste ano para que as eleições suplementares nos três municípios possam ocorrer.
O relator do pedido foi o ministro Arnaldo Versiani.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.