TRE nega pedido de impugnação da candidatura de Lukano Sá

TRE nega pedido de impugnação da candidatura de Lukano Sá

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE) decidiu em votação nesta quinta feira, 21/10, deferir a candidatura de Lukano Sá como concorrente nas eleições suplementares de 14 de novembro em Oeiras. A votação teve o placar de 4x2 em favor da permanência de Lukano Sá como candidato a prefeito.

O pedido de impugnação da candidatura do candidato do PSB foi impetrado pela Coligação ?A verdadeira Mudança? e pelo ministério público eleitoral. O juiz eleitoral da 5ª zona Dr. Sebastião Firmino já havia dado parecer favorável a candidatura de Lukano Sá em primeira instância.

A decisão do Juiz de Oeiras coube recurso e foi levada a apreciação do Tribunal Regional Eleitoral que deu parecer nesta quinta feira, 21/10. Da decisão da corte estadual ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral.

As eleições suplementares em Oeiras estão confirmadas pelo TRE para o dia 14 de novembro. Concorrem pelo PMDB, Aleksandra Tapety da Coligação ?A verdadeira mudança? e Lukano Sá do PSB, da coligação ?Para Oeiras seguir mudando?.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES