Tiana Tapety destaca as metas de 2014 na educação de Oeiras

Tiana Tapety destaca as metas de 2014 na educação de Oeiras

Tiana Tapety, secretária de Educação de Oeiras | Voxer - Marketing de Resultado

Em entrevista coletiva realizada na manhã dessa quarta-feira (08), na sede as Secretaria Municipal de Educação, a secretária da pasta, Tiana Tapey, explicou as metas para 2014, e afirmou que a aprendizagem dos alunos na região é um foco da equipe. ? Estamos realizando a mudança no calendário para que isso seja possível, assim os alunos terão os 200 dias letivos, fora os destinados a recuperação, a fim de ter um maior aproveitamento na aprendizagem?, ressaltou.

A secretaria destacou outra importante ação, segundo ela, para este ano: A implantação de salas multifuncionais para atender as crianças com necessidades especiais. Escolas como Girassol, a do Contentamento, Dom Edilberto e Uberaba, serão comtempladas com as salas.

Outra assunto destacado na entrevista coletiva, foi a municipalização do ensino fundamental em Oeiras. De acordo com a secretária os alunos do fundamental até o 6º ano, agora ficam sob responsabilidade do município. ? A responsabilidade nunca foi tão grande para o município?, afirma.

Referente a valorização dos professores da rede municipal, a secretária informou que os 343 profissionais efetivos ganham acima do piso, melhor do que os profissionais do estado. Em 2014, essa valorização será reforçada por meio da meritocracia. ?Vamos melhorar o salário do profissional de acordo com seus avanços e desempenho de sala de aula. Continuarão recebendo o piso normalmente, e aqueles que se destacarem em suas atividades receberão um beneficio a mais?, explica Tiana.

Ela relembrou das ações feitas pela secretaria em 2013, como a ampliação de estruturação de cerca de 15 prédios educacionais, inclusive a própria sede da Secretaria de Educação. Ainda citou o grande sucesso da Praça do livro, e divulgou que em 2014 o projeto seguirá, mas com o nome de Feira Liletária Oeirense (FLOR).



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES