Foi realizando na cidade de Oeiras, no último sábado (26), a terceira edição do Rock Oeiras. O evento foi organizando pela Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal da Juventude, e contou com a competição de guitarristas e bandas de várias cidades do Piauí no Cine Teatro.
Segundo Adão Silva, um dos organizadores do evento, a terceira edição do Rock Oeiras superou todas as expectativas, onde se observou o crescimento do número de participantes. Para ele, esse evento tem o propósito não só de entretenimento, mas é também uma via para incentivar as bandas locais desse segmento musical a se manterem ativas.
“O evento ocorreu de maneira tranquila e bem executada. Recebemos muitos elogios das bandas visitantes e de pessoas que saíram de outras cidades para prestigiar essa festa do rock, que sem dúvida é uma das únicas a serem realizados no interior do Piauí. Estamos muito felizes por percebermos que nossa proposta está sendo bem recebida pelos jovens oeirenses, que compareceram e puderam curtir o melhor do rock”, destacou Adão Silva.
Os grandes vencedores desta terceira edição do Rock Oeiras foram José Magno, da cidade de Valença, que se sagrou campeão na modalidade de guitarra; e a banda campeã foi a Nêutrons, natural de Picos. Para os jurados, a decisão foi bem apertada, devido à qualidade técnica dos competidores. Cada participante estava bastante preparado, o que deu ainda mais qualidade ao evento.
Passaram pelo palco principal, na noite de rock, as bandas: Mustang 66 (Oeiras-PI); Oitavo Resgate (São João do Piauí); Tacto (Valença); e Bood Fire (Floriano). Segundo Heloisa Helena, que também organizou o evento, o projeto Rock Oeiras vem conquistando a participação de bandas não só de Oeiras, mas também de cidades vizinhas, que passaram a ter este evento da Prefeitura como uma mola propulsora para manter o estilo musical vivo.
Para o prefeito Lukano Sá, a realização deste é vento é proporcionar aos jovens da cidade mais uma opção de lazer, além de viabilizar outra linguagem musical na cidade, que vem ganhando, ao longo dos anos, uma grande quantidade de adeptos. “Estamos satisfeitos com o resultado desse projeto, o rock é um segmento musical que, além de sua batida forte, tem mensagens construtivas”, pontuou o Prefeito Lukano Sá.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.