Sindicato dos professores de Tanque do Piauí promove paralização

Sindicato dos professores de Tanque do Piauí promove paralização

Professores paralizam atividades em Tanque do PI | Sinset

No último dia 16 de setembro o Sindicato dos Servidores em Educação de Tanque do Piauí ? SINSET realizou uma mobilização no município para reivindicar direitos trabalhistas e melhorias na Educação daquele município. A manifestação ocorreu no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e contou com a participação dos filiados à entidade e de alguns vereadores.

O presidente do sindicato, Fábio Medeiros Nunes, fez a abertura do evento lembrando que a paralisação era um ato de todos os servidores da educação do município e não só dos professores. Logo após, leu a pauta de reivindicações (panfleto) que foi distribuída para todos os presentes, conforme se alguns ítens abaixo:

ENERGIA DE QUALIDAE PARA AS ESCOLAS, MELHORIA DA ESTRUTURA DAS ESCOLAS DO INTERIOR, AQUISIÇÃO DE NOVOS ÔNIBUS PARA TRANSPORTE ESCOLAR, PAGAMENTO DAS PERDAS SALARIAIS, JÁ!, REAJUSTE DOS SALÁRIOS DOS AUXILIARES DE SERVIÇOS GERAIS E VIGIAS DA EDUCAÇÃO, GARANTIA DO REAJUSTE DO PSPN (15,29%), LEGALIZAÇÃO DAS CONSCESÇÕES DE PORTARIAS E OUTROS DIREITOS, REFORMA URGENTE NA ESCOLA MUNICIPAL MANOEL FRANCISCO LUSTOSA E PEQUENO BURGUÊS.

Após o comentário e discussão com o grupo, os profissionais saíram em passeata em direção à prefeitura do Município para entregarem a pauta de reivindicações ao chefe do poder executivo. O documento não foi entregue ao prefeito, visto que o mesmo não se encontrava em seu gabinete, ficando marcada uma nova data ser feita a entrega.

Após a manifestação, a diretoria do sindicato avaliou como positiva a participação e engajamento dos filiados no movimento, o primeiro no município, ficando pré-marcada uma nova paralisação para muito breve, visto que é uma arma que o funcionalismo dispõe para lutar por seus direitos.

?Precisamos sair do anonimato e dar a cara a tapa, as autoridades e a sociedade têm de saber que nós existimos e lutamos por nossos direitos?, disse Fábio Medeiros, conclamando os filiados para a manifestação e lembrou que ?Direito é bom: nós gostamos e lutamos por ele?; finalizou.

Fonte:SINSET



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES