A Prefeitura Municipal de Oeiras realizou na manhã desta terça-feira (2) uma reunião intersetorial com membros das mais diversas secretarias da administração municipal para discutirem a organização da Semana do Bebê, que será realizada do dia 08 ao dia 12 de dezembro.
A Semana do Bebê é um pré-requisito para o Selo UNICEF, onde representa um momento importante para que os municípios possam discutir temas relacionados à primeira infância e, deste modo, fortalecer o Sistema de Garantia dos Direitos, além de assegurar às crianças e aos adolescentes o direito a uma vida saudável.
Essa etapa tem como objetivo envolver toda a população na participação da Semana do Bebê. O público alvo são as mulheres grávidas ou mães, muitas delas já assistidas pelos CRAS e CREA. Cada atividade deve ser atrativa e capaz de conscientizar a comunidade sobre a importância da relação mãe-bebê.
Segundo a articuladora do Selo UNICEF em Oeiras, Aldene Sá, o evento terá três momentos importantes onde ambos procurarão informar sobre a saúde da gestante e recém-nascido, além de viabilizar a discussão sobre as políticas públicas que garantam uma qualidade de vida às crianças.
A gestão municipal do Prefeito Lukano Sá está bastante engajada nas atividades ligadas ao Selo UNICEF no intuito de proporcionar à população as oportunidades e o acesso aos recursos necessários para uma melhor qualidade de vida.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.