A Secretaria Municipal de Agricultura de Oeiras realizou nesta quarta-feira (23) mais uma reunião do projeto de Produção Agrícola Integrada e Sustentável (PAIS). O encontro com os agricultores teve o objetivo de tratar e deliberar sobre as unidades de produção do projeto que já estão na etapa de cultivo.
"São 15 unidades de produção bem instaladas e equipadas, todas com o mesmo padrão. Para tanto, contamos com o apoio da Prefeitura de Oeiras através da Secretaria de Agricultura, além da parceria com o SEBRAE e a Fundação Banco do Brasil", declarou o gestor do projeto, Robson Antonio.
O gestor explicou ainda que o projeto que trabalha a agricultura sustentável na região está em processo de comercialização da produção desde julho de 2013, e que os lucros podem variar de R$ 700 a R$ 1.000 por mês, para cada agricultor.
"No próximo fim de semana trabalharemos a olericultura, que é um ramo da horticultura que abrange a exploração de um grande número de espécie de plantas. E como prosseguimento do projeto, até novembro de 2015 haverá uma assistência técnica supervisionando estas produções", enfatizou.
O projeto que serve para complementar a renda das famílias da região se destaca também pelo seu diferencial de trabalhar apenas com produtos orgânicos. De acordo com Robson Antonio, está sendo produzida uma grande variedade de hortaliças e frutas como alface, cheiro verde, batata, cenoura, melancia, todas cultivadas sem nenhum produto químico.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.