O III movimento LGBTS (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, transgêneros e simpatizantes) de Oeiras aconteceu no último domingo,16/10. A parada Gay teve inicio por volta das cinco horas da tarde. A concentração se fez no pátio do posto R.Sá e seguiu por ruas e avenidas da cidade terminando na praça de eventos.
A concentração de jovens, idosos e crianças foi muito grande. Além de travestis vindos de fora, gogo boys e trios elétricos, muita gente foi conferir de perto a III Parada da Igualdade de Oeiras.
A programação do terceiro movimento do orgulho gay em Oeiras incluiu palestras, debates de vários temas ligados à causa LGBT, com destaque para a passeata que reuniu gays, lésbicas e simpatizantes de Oeiras e região, assim como aconteceu nos anos anteriores.
Segundo a organização da parada gay, o momento serve para que: gays, lésbicas, bissexuais e transexuais (LGBT) devem ter orgulho da sua orientação sexual e identidade de gênero. O movimento tem três premissas principais: que as pessoas devem ter orgulho da sua orientação sexual e identidade de gênero; que a diversidade é uma dádiva; e que a orientação sexual e a identidade de gênero são inerentes ao indivíduo e não podem ser intencionalmente alteradas.
O evento é realizado pelo MOPAC LGBT ? GGLOS LGBT de Oeiras, e que tem à frente Kátia Tapety e Jovana Baby, o tema da III parada gay de Oeiras mais uma vez o combate a homofobia.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.