Projeto de Economia Solidária é lançado em Oeiras

Projeto de Economia Solidária é lançado em Oeiras

Projeto de Economia Solidária é lançado em Oeiras | Divulgação

O projeto de Potencialização de Economia Solidária, que investe R$ 2,2 milhões, para criação ou fortalecimento de grupos de produção, foi lançado na manhã desta quarta-feira (4), no município de Oeiras, sede do Território do Vale do Canindé. No lançamento do projeto, já acontece a primeira etapa, que corresponde a capacitação dos agentes que atuarão na região.

Durante a apresentação, o secretário da Assistência Social e Cidadania Francisco Guedes enfatizou o grande alcance social da ação, que investe diretamente na geração de emprego e renda e destacou a importância de agregar valor à esta ação com a criação de um banco comunitário, a exemplo do que acontece em São João do Arraial que tem os cocais como moeda própria, e em Pedro II, que tem a Opala como moeda.

?Os bancos comunitários potencializam a economia local e é um dos mais importantes suportes para o fortalecimento da economia solidária por isso queremos que esta idéia também se torne realidade aqui e hoje estamos dando o primeiro para passo?, reforçou.

A trabalhadora rural, Luzilene Sousa, que está participando da capacitação em economia solidária disse que ? ter um projeto como este aqui é a realização de um sonho, pois hoje ainda vendo meus produtos de porta em porta e quero melhorar a minha condição de trabalho e consequentemente melhorar a situação de vida da minha família?, declarou.

Além da formação ou fortalecimento dos grupos em 41 municípios, através do projeto serão instalados Centro Públicos e Casas de Economia Solidária, visando a promoção do desenvolvimento local, solidário e territorial. Ao todo serão contemplados 100 grupos beneficiando diretamente um total de mil famílias.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES