Programa Segundo Tempo tira das ruas crianças em zonas de risco

Programa Segundo Tempo tira das ruas crianças em zonas de risco

Dulce, Coordenadora do Segundo Tempo em Oeiras, discorre sobre a importância do programa. | Voxer

Começam a partir desta quinta-feira os trabalhos do Programa Segundo Tempo no Município de Oeiras. Pela manhã, os profissionais estão na Praça da Juventude realizando o Planejamento Pedagógico de Núcleo. As atividades serão iniciadas juntamente com as aulas do Município, no dia 1º de janeiro. A Secretária de Educação de Oeiras, Tiana Tapety, também estava presente para acompanhar o planejamento das ações.

O principal objetivo do programa é trabalhar a ociosidade dos jovens, tirá-los da rua para aproveitarem o tempo de maneira saudável.

Segundo a Coordenadora do Segundo Tempo em Oeiras, Dulce, "o programa é de muita relevância para a sociedade, principalmente na área em que está situada a sede, pois vemos muitas crianças e adolescentes em zona de riscos sendo levas para caminhos que não são bons para sociedade."

16 profissionais da área de Educação Física serão responsáveis pelas ações do projeto em cada núcleo, distribuídos por bairros de Oeiras como Canela, Jureminha, Rodagem de Picos, Oeiras Nova. Cada núcleo possuirá 100 alunos. Ao todo são 700 alunos.

A Secretaria de Educação de Oeiras, Tiana Tapety, também estava presente para acompanhar o planejamento das ações.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES