Programa Garantia Safra treina técnicos no município de Oeiras

Programa Garantia Safra treina técnicos no município de Oeiras

O programa Garantia Safra, executado no Piauí pela Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR), começa nesta terça-feira (10), o treinamento de 159 secretários municipais de Agricultura e outros 159 técnicos de prefeituras e do Emater, capacitando-os para a | Divulgação

O programa Garantia Safra, executado no Piauí pela Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR), começa nesta terça-feira (10), o treinamento de 159 secretários municipais de Agricultura e outros 159 técnicos de prefeituras e do Emater, capacitando-os para a avaliação de perdas de safra, cujo documento é imprescindível para a liberação de recursos do seguro safra, em caso de prejuízos com as plantações.

São estes técnicos que vão confirmar ou não as perdas na lavoura provocadas pela seca deste ano. Só terá direito ao dinheiro do seguro safra o agricultor familiar que comprovar a perda de pelo menos 50% da lavoura. Com o prejuízo confirmado, cada agricultor atingido e cadastrado no programa terá direito a uma indenização no valor de R$ 680, pagos em quatro parcelas.

O treinamento começa por Paulistana, reunindo os municípios de Acauã, Belém do Piauí, Betânia do Piauí, Caridade, Curral Novo, Jacobina do Piauí, Patos do Piauí, Paulistana e Queimada Nova. Quarta-feira, na cidade de Picos, será a vez de técnicos dos municípios de Alegrete, Aroeira do Itaim, Caldeirão Grande do Piauí, Dom Expedito Lopes, Francisco Macedo, Francisco Santos, Fronteiras, Geminiano, Itainópolis, Jaicós, Marcolândia, Massapê do Piauí, Monsenhor Hipólito, Padre Marcos, Paquetá, Picos, Pio IX, Santana do Piauí, Santo Antônio de Lisboa, São João da Canabrava, São Luís do Piauí, Simões, Vera Mendes e Vila Nova.

Ainda na quarta-feira, na cidade de Oeiras, serão treinados técnicos de Cajazeiras do Piauí, Campinas do Piauí, Colônia do Piauí, Floresta, Isaías Coelho, Oeiras, Santa Cruz do Piauí, Santa Rosa, Santo Inácio do Piauí, São João da Varjota, Tanque do Piauí e Wall Ferraz.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES