Professores de SC visitam Oeiras para conhecer modelo educacional

A qualidade da educação pública municipal de Oeiras motivou a visita na última sexta-feira, 07, de um grupo de professores, técnicos e conselheiros de Santa Catarina.

A qualidade da educação pública municipal de Oeiras motivou a visita na última sexta-feira, 07, de um grupo de professores, técnicos e conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina e do TCE-PI, interessados no desenvolvimento de projetos e ações que tornam Oeiras referência para todo o país.

Na oportunidade, eles estiveram no Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI Alina Nunes, e conheceram de perto a estrutura e projetos pedagógicos desenvolvidos na rede municipal de ensino. No Cine Teatro, o grupo formado por representantes de seis cidades catarinenses – Joinville, Blumenau, Antônio Carlos, Criciúma, Paial e Campos Novos – assistiu uma pequena mostra dos talentos dos Núcleos de Cultura das municipais.

Em Oeiras, a arte educa, revela talentos e transforma vidas nas escolas municipais. Na visita, os técnicos e educadores vivenciaram como o modelo educacional, que acredita e investe na alfabetização, leitura, cultura e arte, pode ser revolucionário na garantia do direito de aprender das crianças e adolescentes oeirenses.

“Estamos em Oeiras para conhecer a experiência do município na Educação, uma referência nacional nessa área. Estamos com representantes de escolas que receberam o Prêmio Lume – escola referência, de seis regiões diferentes de Santa Catarina, que vieram conosco conhecer Oeiras, essa beleza cultural da cidade e toda riqueza que vem sendo feita na área da Educação. Com certeza, estamos levando muito conhecimento para Santa Catarina. Foi uma troca de experiências inesquecível”, comenta o conselheiro Gerson Sicca, relator temático da Educação no TCE-SC.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES