O Sindicato dos Servidores da Educação de Colônia do Piauí (SINSECOPI) tenta negociar junto ao executivo municipal de Colônia do PI, o pagamento da diferença do piso salarial referente ao ano de 2009.
De acordo com a categoria, em reunião realizada em outubro passado, na presença dos secretários de Administração e de Educação, a prefeita garantiu a implantação do Piso Salarial de R$ 950,00 para professores 40 h e garantiu também, inclusive em ata assinada pela mesma, de pagar a diferença salarial do piso de janeiro a setembro de 2009, em três parcelas nos salários de outubro, novembro e dezembro.
Segundo o sindicato, a prefeita cumpriu apenas uma parte do acordo. A prefeita, Lúcia Moura, fez a implantação do piso nacional de R$ 950,00, mas não cumpriu com a segunda parte do acordo que era pagar a diferença salarial do piso de janeiro a setembro de 2009, em três parcelas nos salários de outubro, novembro e dezembro de 2009, e nem deu explicações à categoria.
?Nós da categoria esperamos que até o início de janeiro de 2010, a Senhora Prefeita comece a cumprir com a segunda parte do acordo, pois nesse período será reajustado o piso salarial nacional e acreditamos que isso irá acontecer, pois como a Secretária de Educação do Município e a própria prefeita divulga, a prioridade do seu governo é a Educação?, finaliza o sindicato.
Fonte: SINSECOPI
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.