Após assembléia realizada no último final de semana, os professores da rede municipal de Oeiras decidiram parar suas atividades. Os docentes paralisaram as atividades em razão do atraso do pagamento do mês de abril.
Segundo a categoria, os proventos já deveriam ter sido efetuados e, na semana passada, a prefeitura municipal divulgou documento informativo nas escolas confirmando o não pagamento dos salários de abril, e que os mesmos só seriam efetuados em maio.
De acordo com o documento da prefeitura, o atraso dos salários dos professores, se dá, em razão do parcelamento de dívidas da gestão passada com o INSS, e também, devido ao confisco de recursos das verbas do FUNDEB destinadas a Oeiras.
A categoria entende que, as justificativas prestadas pela prefeitura não tem consistência em razão do volume de recursos que tem chegado ao município. Os profissionais garantem que, as aulas retornarão tão logo o pagamento seja feito. Ainda ficou acertado que, mesmo sem aulas, todos os profissionais estão indo as escolas municipais cumprindo com o seu horário.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.