O governador Wilson Martins entregou, na manhã de sexta-feira (4), o Prêmio Piauí de Reportagem aos jornalistas vencedores do concurso, que tem o objetivo de mostrar as iniciativas que promovem o desenvolvimento piauiense e revelam a piauiensidade da população do Estado. A solenidade aconteceu no Palácio de Karnak e distribuiu R$ 20 mil aos ganhadores.
O professor e jornalista, Emanuel Vital, concorreu e venceu na categoria ?Os novos caminhos do desenvolvimento? com a matéria publicada no PORTAL MEIONORTE.COM intitulada ?Escola em Tempo Integral: uma alternativa a educação do Piauí. A matéria fala sobre o desafio da educação integral no estado do Piauí e do sucesso deste modelo de ensino na escola de Tempo Integral de Oeiras.
O 1º Prêmio Piauí de Reportagem é uma prova da competência e criatividade dos piauienses que trabalham com comunicação. Essa é a avaliação feita pelos três jurados do concurso a jornalista e assessora Nildene Mineiro, o colunista Cláudio Barros e o professor Mestre em Comunicação e fotógrafo Orlando Berti.
Segundo Nildene Mineiro, que já foi editora em jornais impressos da capital, diversos critérios foram avaliados na escolha dos trabalhos vencedores, tais como a pauta, o esforço da reportagem, mas principalmente o valor final da produção. "O mais interessante foi confirmar que o Piauí tem jornalismo de alto nível em todas as categorias. No interior, tem trabalhos de tirar o chapéu. Todo esse material premiado é de se orgulhar mesmo!", declara.
O governador Wilson Martins e o coordenador estadual de Comunicação, Fenelon Rocha, entregaram os cheques e os certificados aos vencedores do Prêmio Piauí de Reportagem: Caroline Oliveira, Indira Gomes, Denilson Avelino, Sávia Barreto e Juarez Fernandes, Katiúscia Alves, Elivaldo Barbosa, Tony Rodrigues, Emanuel Vital de Sousa, Thiago Amaral e Izânio.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.