O presidente do partido Democratas de Oeiras (DEM), Samuel Lima Araújo, declarou em entrevista por telefone ao portal folhadeoeiras.com que o seu partido deixou de apoiar a candidatura do atual candidato a prefeito de Oeiras pelo PMDB, José Nogueira Tapety Neto.
De acordo com o presidente do democratas, a decisão de retirar o apoio a candidatura de Tapety Neto foi tomada por que o agora candidato do PMDB não teria respeitado o seu partido sobre as escolhas dos nomes de candidatos a prefeito e vice na chapa homologada em convenção no último sábado (30).
?Posso dizer que o nosso partido não foi ouvido e, eu não assino em envelope fechado. A decisão tomada pelo PMDB não foi ampliada com a nossa sigla, por isso resolvemos sair da aliança?, justificou.
O presidente do Democratas falou ao folhadeoeiras.com que já comunicou a decisão ao ex-aliado (Tapety Neto) nesta segunda feira (02) e que está em conversa com outros partidos, e, logo tomará uma nova decisão. ?Estamos conversando com outras lideranças partidárias. Temos a possibilidade de lançar candidatura própria ou de compor com outras siglas. Já estamos em conversas bem adiantadas com o presidente do PR e com o PT?, declarou Samuel.
O líder democrata de Oeiras afirmou que apesar das conversas adiantadas, ainda não definiu com qual sigla deve seguir. Com a saída do DEM, o PMDB permanece aliado com o PP.
Fonte: folhadeoeiras.com
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.