Prefeitura de Oeiras realiza formação educacional de gestores pedagógicos

Prefeitura de Oeiras realiza formação educacional de gestores pedagógicos

Evento ocorreu na comunidade rural Tapera São Luis. | Divulgação

A prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã deste último sábado (29) uma formação educacional para gestores pedagógicos. De maneira dinâmica e contextualizada, o evento ocorreu na comunidade rural Tapera São Luis.

Segundo a secretaria municipal de educação, Tiana Tapety, esta ação inovadora tem o objetivo de fazer com que os docentes possam conhecer, estudar, aprender e planejar novas linguagens, descobrindo, assim, potencialidades e possibilidades para o desenvolvimento dos saberes contextualizados que deverão ser aplicados nas escolas municipais de Oeiras.

A formação foi desenvolvida na propriedade do senhor Edelton Nogueira, umas das principais referências na produção de alimentos orgânicos na região de Oeiras. Juntamente com seus familiares, o agricultor tem conquistado espaço com sua produção orgânica, dando exemplo de como produzir de maneira sustentável. Segundo ele, o produtor bem informado sabe como produzir sem que haja danos à natureza.

Para a professora Iranilda Santos, a formação contextualizada foi um momento de muita reflexão e conhecimento. Com essas ações a gestão municipal busca democratizar o acesso a novos sabres, oportunizando aos professores mais informações que possam ser socializadas na sala de aula.

A gestão do prefeito Lukano Sá tem incentivado os profissionais da educação a estimularem os alunos na pratica de produção de alimentos saudáveis. Diante desta perspectiva, uma das ações notáveis deste ano foi a festa junina promovida pela SEMED, que trabalhou a agricultura familiar como temática, tão quanto estão sendo desenvolvidas em várias escolas municipais as hortas orgânicas, onde os alunos praticam juntos com os professores a produção de alimentos que são usados no consumo da própria merenda escolar.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES