Em alusão ao Dia Mundial de Prevenção da Gravidez Não Planejada, celebrado no último dia 26 de setembro, a Prefeitura de Oeiras, por meio da Secretaria Municipal Saúde, realizou palestra na Escola de Tempo Integral Rocha Neto. Essa ação é uma campanha global destinada a melhorar a educação sexual, promover a conscientização sobre a contracepção moderna e reduzir os altos índices de gravidez indesejada ou não planejada em todo o planeta.
Para a enfermeira Alexsandra Fontes, o objetivo maior dessa campanha é fazer com que os jovens não sintam receio de buscar informações e sintam-se à vontade para lidar com o tema. “Buscamos sensibilizá-los sobre as consequências de uma gravidez não planejada e os riscos das doenças sexualmente transmissíveis”, destacou a enfermeira.
O mote traduz exatamente o que esta iniciativa, adotada em mais de 70 países, pretende: reforçar a consciência dos jovens de que eles são responsáveis por suas vidas e que devem adotar um comportamento responsável em relação à sua vida afetiva e sexual.
Na cidade de Oeiras essa ação foi executada por uma parceria das Coordenações Saúde da Mulher, Programa Saúde na Escola e Saúde Mental, contando ainda com apoio técnico do posto de saúde Pedro Barbosa.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.