Prefeitura de Oeiras lança aplicativo para smartphones

Prefeitura de Oeiras lança aplicativo para smartphones

Aplicativo tem diversas informações sobre a cidade | Divulgação

A Prefeitura de Oeiras lança na tarde desta sexta-feira (13) o aplicativo VILA. A ferramenta digital permite que o usuário possa visualizar diversas informações e conhecer diversos segmentos culturais da cidade de Oeiras. A proposta é que a cidade possa ser ainda mais conhecida pelas suas peculiaridades e tradições seculares.

O aplicativo VILA, encomendado pela prefeitura, foi desenvolvido pelo jovem oeirense Laurentino Junior, formado em Sistema de Informação pela UFPI. A ferramenta digital traz todas as informações necessárias ao turista que chegar à primeira capital do Piauí, como: roteiros de visitação; informações sobre os pontos turísticos; curiosidades; lista de bares e restaurantes; e eventos do calendário cultural da cidade.

Para o Prefeito Lukano Sá, essa inovação tecnológica coloca a cidade de Oeiras em destaque e alinhada às propostas da globalização, onde de qualquer lugar do planeta as pessoas podem ter acesso às informações inerentes à cidade.

Segundo o analista de sistemas Laurentino Junior, esse aplicativo é uma inovação muito grande para cidade de Oeiras, colocando-a a frente de outras cidades que, mesmo com um forte potencial turístico, não dispõem ainda deste serviço. “Estou muito feliz com a criação desse aplicativo, logo que sai da universidade já pude dar a minha contribuição à minha cidade. Tenho orgulho de minha primeira aplicação oficial ser voltada para Oeiras, num momento tão especial que é o Festival de Cultura. Oeiras só tem a ganhar com essa ferramenta”, pontuou Laurentino.

O aplicativo já está disponível para dispositivos com sistema operacional Android e pode ser baixado no Google Play

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES