Prefeito de Oeiras pode ser expulso do PPS por desistir da candidatura a prefeito

Prefeito de Oeiras pode ser expulso do PPS por desistir da candidatura a prefeito

Prefeito de Oeiras pode ser expulso do PPS por desistir da candidatura a prefeito | folhadeoeiras.com

Dias após o Prefeito, Antônio Portela Sobrinho, do PPS ter desistido da sua candidatura a reeleição a prefeitura de Oeiras e ter declarado apoio a pré-candidatura de Lukano Sá do PSB, o diretório estadual do PPS se manifestou na tarde desta quinta feira sobre essa decisão de Portela.

O presidente do diretório estadual do PPS do Piauí senhor Carlos Henrique, falou ao programa Agora da TV MeioNorte, que não entende a posição do prefeito em não mais concorrer como candidato a reeleição em Oeiras.

?O Portela sempre nos disse que era candidato. Sabemos que ele estava bem avaliado pela população mais de repente, retirou a candidatura sem comunicar a direção do seu partido. Quando o prefeito exonerou o seu secretariado no inicio do ano, nós do diretório estadual entendemos que ele iria impor o seu estilo de trabalho e encampar de vez a sua candidatura como ele mesmo anunciava quando estava entre nós do diretório em Teresina?, esclareceu.

De acordo com o presidente do Partido Popular Socialista, Celso Henrique, a sigla está enviando um documento ao prefeito Portela para que ele se justifique dizendo as razões pela sua desistência. O prefeito tem o prazo de 5 dias para enviar uma resposta ao diretório estadual.

Para o integrante do diretório estadual do PPS, Ascânio Sávio, que se posicionou com um tom mais agressivo na entrevista, se Portela não der uma explicação convincente ele pode ser desfiliado do partido. ?Se for preciso ele pode ser desfilado ou até mesmo expulso do partido. Não se justifica um prefeito com chances reais de concorrer a uma eleição e vencer, desistir de uma candidatura para dar a vez ao PSB?, enfatizou.

SILAS FREIRE E O "ACORDO DE OEIRAS"

Durante a entrevista o apresentador Silas Freire, questionou os dirigentes do PPS no estado do Piauí se a desistência de Portela não passava pelo velho e tradicional ?Acordo de Oeiras?.

Fonte: folhadeoeiras.com



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES