O Juiz da quina zona eleitoral, Edison Rogério Leitão, decretou a anulação do registro da candidatura da prefeita reeleita do município de São Miguel do Fidalgo, Maria Salomé da Silva Cronemberg.
Sianena, como é conhecida à prefeita do município de São Miguel do Fidalgo, é acusada de ter distribuído vale combustível para mais de cem veículos na cidade durante uma carreata. Foi apresentado à justiça um vídeo que mostra os carros e motos sendo abastecidos, além de depoimentos testemunhais.
O juiz Édison Rogério explica seu entendimento sobre o caso: ?Cada motocicleta recebeu dois litros de gasolina. Uma moto faz mais de 20 quilômetros com um litro. Como São Miguel do Fidalgo é pequena e o percurso da carreata foi de uns cinco quilômetros, então sobrou gasolina nos tanques para rodar uma semana.?
Com a anulação de mais da metade dos votos do município, o uma nova eleição deve acontecer, seguindo entendimentos do Tribunal Superior Eleitoral.
Por tanto amanhã (18/12), a cidade não terá representante para ser diplomado. Ainda cabe recurso para a prefeita. Em janeiro assume a prefeitura o presidente da câmara municipal de São Miguel do Fidalgo.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.