O diretório nacional do Partido Popular Socialista (PPS) expediu documento determinando que o presidente estadual da sigla no Piauí,Celso Henrique, cumpra um acordo de se aliar ao PT na cidade de Oeiras.
De acordo com o documento assinado pelo presidente nacional do PPS deputado Roberto Freire (Foto), o seu partido volta a estar coligado com o PT de Oeiras devido a um acordo firmado com o deputado federal Assis Carvalho sobre um apoio que o petista havia feito em apoiar a candidata do PPS na cidade de Altos (PI).
O documento enfatiza que o PPS de Oeiras fará aliança e ainda indicaria o vice na chapa do PT. Em conversa com o vice presidente do partido dos trabalhadores, Manoel Cesário, informou ao folhadeoeiras.com que esse item não tem mais como acontecer, uma vez que o período para registro de chapa se esgotou nesta quinta feira (05).
Entenda o caso.
O PPS de Oeiras havia declarado apoio a candidatura de Lukano Sá quando o prefeito de Oeiras Portela Sobrinho era o presidente municipal do partido. Quando por volta do mês de abril, em um ato de força, o deputado federal Assis Carvalho conseguiu que a sigla (PPS) fosse para o seu grupo para apoio a Edimilson Carvalho. Na ocasião, o PPS passou a ser presidido pelo cunhado de Assis Carvalho,Manoel Júnior. Depois, em outra manobra, só que agora, feita pelo ex-prefeito B.Sá, no mês de junho, o PPS de Oeiras voltou ao comando do grupo que apoia a candidatura de Lukano Sá, e passou a ser presidido pela professora Heloisa Helena.
Agora, a executiva nacional declara que o PPS de Oeiras deve se aliar ao Partido dos Trabalhadores por aliança formada com o deputado Assis Carvalho.
Fonte: folhadeoeiras.com
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.