A polícia militar de Oeiras através de seu departamento de trânsito começou uma campanha rigorosa na busca de solucionar os problemas do trânsito. desde a legalização de documentos das motocicletas e seus proprietários. São operações necessárias e oportunas.
Para o comandante da polícia militar, capitão Davi, o objetivo é fazer o transito andar de forma mais tranqüila possível. ?Temos o objetivo de educar as pessoas que fazem o transito em oeiras. Tem sido bastante produtiva, as pessoas estão entendendo a idéia da polícia, até mesmo quando aplicamos multas às pessoas reconhecem os seus erros?, explica.
O capitão Davi, afirmou que foi feito uma analise sobre os principais itens de segurança, e que, a maioria das vitimas em acidente de transito e Oeiras estavam sem capacete. ?São medidas básicas de segurança que nos estamos exigindo, mas isso é um ponto positivo para os condutores trafegarem de forma correta os seus veículos, utilizando sempre itens como o capacete, retrovisor e placa?, informou.
O uso da placa e do capacete é segundo a autoridade do transito em Oeiras, essenciais. ?A placa também esta incluso entre estes itens de segurança, por exemplo, muitos indivíduos ao planejar crimes, retiram as placas das motos para dificultar a identificação, por isso, é uma opção para inibir possíveis condutas irregulares. O uso do capacete é muito importante no caso de um acidente os danos podem ser irreparáveis na vida do individuo?, enfatizou.
O comandante da PM falou ainda sobre a condução de veículos por menores. ?A polícia esta sempre acompanhando os menores, e os conduzindo até o distrito policial. Os pais, serão responsabilizados por esses menores que são pegos conduzindo veículos nas ruas?, finalizou
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.