Em noite bastante prestigiada o poeta Júnior Mariano lançou o livro ?Hadassa? á sociedade oeirense neste final de semana. O livro é prefaciado pelo escritor Dagoberto de Carvalho júnior. O evento realizado no Café Oeiras contou com a presença de populares e de autoridades de Oeiras e região.
O cerimonial de apresentação feito pelo professor, Manuel Cesário, (Cesinha). A professora Cassi Neiva Gama presidente da Confraria Eça-Dagobertiana, fez a apresentação da obra do autor. A obra é uma reunião de poesias que retratam o amor, a sociedade, o mundo e o sertão. ?Hadassa? significa ?Mirtilo?, nome hebraico de Ester, que significa mulher forte, que deixou sua marca.
Dagoberto Carvalho Júnior ao prefaciar a obra do autor, o chama de um poeta diferente. ?Júnior Mariano trabalha bem os sentimentos que os inspiram e indisciplinam; desejo, amor, fé, sofrimento. É um projeto que se identifica com a sua gente...?
?Hadassa em primeiro plano, este livro não é para ser visto como um devaneio literário, mas um registro das realidades contemporâneas no amanhecer do século XXI, é momento de reflexão, para que haja ?despertamento? e mudarmos o rumo da nau pra saúde do orbe. Depois imaginem o que quiserem.?; Exclama o poeta.
O autor tem como grande inspiração para sua obra Jesus Cristo, Machado de Assis, Zé de Alencar, Cecília Meirelles, Camões e Fernando Pessoa.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.