O partido dos trabalhadores (PT) realizou no último final de semana em Oeiras um encontro com lideranças locais para discutirem as diretrizes a serem tomadas pelo partido nas eleições municipais de 2012. Além do PT, líderes do (PCdoB), do (PSB) e do (PR) estiveram presentes ao evento.
Nas discussões o debate mais acalorado foi em relação a posição do Partido dos Trabalhadores em relação a eleição municipal em Oeiras no ano que vem. Os dirigentes da sigla foram unânimes em favor da candidatura própria para disputar as eleições em 2012 na primeira capital.
Mesmo assim, o deputado federal, Assis Carvalho, chamou a atenção para o cenário político da cidade. "O cenário político em Oeiras ainda não está claro, ele é nebuloso. Não dá para fazermos campanha com saudosismo; campanha tem que ser feita com a razão"; esclareceu.
O parlamentar disse que o partido tem votos suficientes para fazer uma boa campanha em Oeiras. ?Temos que ser mais propositivos. Não interessa lançar uma candidatura só para termos um candidato?; ressaltou.
Defenderam a candidatura própria os petistas: João Afonso, Paquinha, Adão Silva, Cosme Alberto, Fortunata Fontes, Cabo Chico, Zezinho Carneiro, Edmilson Carvalho, Irmã Fátima, Francisco Guedes e Assis Carvalho.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.