Oeiras terá unidade do SESC e SENAC

Oeiras terá unidade do SESC e SENAC

Prefeito conversa com Valdecí Cavalcante | Ascom

Em breve terá início na cidade de Oeiras a construção do prédio da unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (SENAC) e do SESC(Serviço Social do Comércio). A implantação destas empresas do ?Sistema S? é uma parceria da Prefeitura de Oeiras e a Federação do Comércio no Piauí(Fecomércio-PI). Esta iniciativa visa qualificar, através de cursos profissionalizantes, trabalhadores dos mais diversos segmentos.

?Estamos sempre disponíveis para fazermos parcerias. Deveríamos estar aqui há mais tempos, mas faltava interesse?, salientou o Presidente da Fecomércio do Estado do Piauí, Dr.Valdeci Cavalcante, em visita ao município no dia de ontem (25), onde esteve reunido com o Prefeito, B. Sá e outros membros da administração municipal.

No Parque de Lazer será instalado o SESC. ?Com uma boa reforma para a melhoria daquele local, implantando até mesmo um hotel de qualidade será um passo sensacional.? Afirmou o Prefeito B.Sá

Durante a passagem por Oeiras o presidente da Fecomércio inspecionou pontos e terrenos, localizados no Centro, pertencentes ao município que poderão abrigar a sede do SENAC. E dos locais visitados, Dr. Valdeci teceu elogios principalmente à estrutura de um terreno atrás do Centro Esportivo no bairro Canela.

Para B. Sá a vinda do SENAC representará um salto de qualidade na mão-de-obra oeirense. ?Vamos dá um choque, um estímulo, nessas pessoas que precisam de um curso. Agora os oeirenses terão de tudo para ser desde um garçom até designer de moda e o principal com uma boa qualificação e um diploma em mãos?, destacou o prefeito.

Empolgado com a parceria Dr.Valdeci Cavalcante já pensa em adiantar a vinda do SENAC para Oeiras mesmo sem o início da construção da sede. ?Vamos analisar amanhã mesmo com a Secretária de Educação, se a cidade possui áreas disponíveis,para já agilizarmos alguns cursos antes da construção da sede.? falou o presidente da Fecomércio.

Fonte:Ascom/PMO



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES