A Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência promoveu, nesta quinta-feira (03), uma reunião com os representantes dos municípios de Floresta do Piauí, Santo Inácio do Piauí e Isaías Coelho. O objetivo é trabalhar a mobilização das prefeituras e entidades das pessoas com deficiência para a participação no Fórum Regional pela Inclusão da Pessoa com Deficiência da Região do Vale do Canindé.
O evento acontecerá nos dias 19 e 20 de março, na cidade de Oeiras, no Ginásio Santaninha e na Unidade Escolar Juarez Tapety. Foram convidados 17 municípios da região do Vale do Canindé, que abrange as cidades de Cajazeiras do Piauí, Colônia do Piauí, Oeiras, Santa Cruz do Piauí, Santa Rosa do Piauí, São Francisco do Piauí, São João da Varjota, Tanque do Piauí, Wall Ferraz, Bela Vista do Piauí, Campinas do Piauí, Conceição do Canindé, Floresta do Piauí, Isaías Coelho, Santo Inácio do Piauí, São Francisco de Assis do Piauí e Simplício Mendes.
A gerente de Articulação da Seid, Helena Lima, falou da importância dos fóruns e da necessidade da mobilização das entidades das pessoas com deficiência e do poder público municipal para a participação do evento.
A secretária Rejane Dias frisou que os fóruns são de grande importância para levar os serviços que estão à disposição das pessoas com deficiência em todo o Estado.
Josiane Carvalho, secretária da Assistência Social do Município de Isaías Coelho, ressaltou a importância da realização das ações afirmativas como o fórum. ?A população não tinha informações sobre direitos e serviços relacionados à pessoa com deficiência?.
?A falta de informações é o maior problema quando se trata das pessoas com deficiência?, ressaltou a representante da cidade de Santo Inácio do Piauí, Jeanne Lima. Eilane dos Santos, da cidade Floresta do Piauí, acredita que existem muitas ações que podem ser feitas em relação às pessoas com deficiência na sua cidade. Floresta do Piauí tem 27% da população com algum tipo de deficiência.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.