A cidade de Oeiras está entre os 88 municípios do Piauí a receber o primeiro repasse em dinheiro do programa nacional de enfrentamento do crack. O programa foi lançado oficialmente no dia 20 de maio do ano passado pelo ex-presidente Lula.
Em Oeiras essa verba vai integrar o plano de combate ao tráfico de drogas feito em conjunto pelas polícias civil e militar. Ações como as operações Morro do Leme I e Moissanite que juntas tiraram de circulação vários traficantes, armas, dinheiro, cheques e anabolizantes terão agora um reforço financeiro para custear as mega operações.
O Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas visa à prevenção do uso, ao tratamento e à reinserção social de usuários e ao enfrentamento do tráfico de crack e outras drogas ilícitas.
Entre as atribuições do programa estão; estruturar, integrar, articular e ampliar as ações voltadas à prevenção do uso, tratamento e reinserção social de usuários de crack e outras drogas, contemplando a participação dos familiares e a atenção a crianças, adolescentes e população em situação de rua.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.