Oeiras recebe sistema de macrodrenagem

Oeiras recebe sistema de macrodrenagem

Prefeito Lukano Sá e equipe analisam o espaço que será beneficiado | Portal Integração

O prefeito Lukano Sá recebeu no último domingo(30) o governador Wilson Martins que, na oportunidade, assinou a ordem de serviço que autoriza o início das obras do sistema de macrodrenagem na região. A obra é uma parceria entre o Ministério da Integração, Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) e prefeitura de Oeiras.

O projeto, de autoria do engenheiro Luiz Hernandes, tem como objetivo evitar acúmulo de água em locais específicos e diminuir pontos de alagamento na cidade. Serão construídas duas adutoras: uma que vai interligar o açude Soizão ao Riacho Mocha e outra que receberá águas da galeria pluviométrica, que capta água da Vila Santa Teresa e Chapada do Fio, para a ampliação do açude Serra Pelada, também conhecido como Açude do Canela. Além destes, o Riacho Pouca Vergonha também será beneficiado com canalização, perenização e urbanização.

Serão construídos ainda canais de escoamento e galerias. O secretário municipal de obras, Luiz Fernando avaliou o projeto como extenso e muito importante para a região e acrescentou outros pontos que também serão beneficiados: ?Será construída uma galeria no trecho da Rua Joel Campos até a avenida Transamazônica (início na Av. Totonho Freitas), chegando até a galeria Baixa do Cururu, onde serão substituídas manilhas por um pontilhão, seguindo com uma extensão de 100 metros ao encontro da avenida Duque de Caxias, completando o projeto de macrodrenagem de Oeiras?, explicou. Orçada em 11 milhões e 900 mil reais, a obra está prevista para iniciar neste mês de abril com o prazo de entrega de 24 meses.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES