Os oeirenses foram contemplados neste sábado(22), com diversas obras que irão contribuir com o desenvolvimento da cidade. O governador Wilson Martins e sua comitiva, composta pela secretária de Educação Maria Xavier, deputada Lílian Martins, secretário de Desenvolvimento Rural, Ruben Martins entre outras autoridades, cumpriram uma vasta agenda de compromissos que incluía inaugurações e visitas a obras.
A programação começou com visitas a uma indústria de aproveitamento de milho, ao posto de saúde de oeiras e às obras do Mercado da cidade. No povoado Buriti do Rei, que faz parte do município de oeiras e está em festa pela comemoração dos 32 anos de existência. Foram entregues as obras de pavimentação de 7 km de ruas e ainda um desejo antigo da população, a inauguração do acesso da rodovia municipal, trecho PI 140, que liga o povoado a oeiras. A obra, de 18km, custou R$ 191.838,00.
Para o incremento da produção agrícola, foi entregue ainda uma patrulha mecanizada contendo aradora, carreta agrícola e batedeira de cereais. Na área da saúde, a população foi contemplada com um consultório odontológico e um núcleo de apoio à saúde da família. Durante as comemorações a população contou com atividades esportivas, um dia de saúde com palestras, entrega de preservativos e kits de saúde.
O prefeito B. Sá, ressaltou que essas obras proporcionam desenvolvimento para o povoado e cidadania para a população. Ele destacou que a cidade ganha tecnologia, que chega ao campo e ajuda o trabalhador a aumentar a renda familiar. ?São investimentos possíveis graças a parceria com o governo estadual?, lembrou.
Wilson Martins também entregou a reforma da Gerência Regional de Educação (GRE), que recebeu novo piso, telhado, instalações elétricas e climatização, um investimento de R$ 29.600. No prédio, já funcionou a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e esteve fechado por algum tempo. ?Fico feliz por ver que um prédio público não está abandonado e ainda funciona uma unidade de educação, que é o princípio básico para o desenvolvimento de um povo. Mais feliz ainda fico em saber que esta cidade transforma as potencialidades em riquezas, como a revitalização da bacia leiteira e o crescimento de indústrias?, frisou.
Fonte:Ccom
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.