Missa e procissão solenes marcam encerramento da Festa da Padroeira

Missa e procissão solenes marcam encerramento da Festa da Padroeira

Missa e procissão solenes marcam feta da Vitória | Emanuel Vital

Na manhã do último domingo, 15, Dom Juarez presidiu a Missa Solene da Assunção e encerramento do Festejo de Nossa Senhora da Vitória.

?A Imaculada Virgem, preservada imune de toda mancha de culpa original, terminado o curso de sua vida terrestre, foi elevada em corpo e alma à glória celeste e pelo Senhor exaltada qual Rainha do universo, para mais plenamente estivesse conforme o seu Filho, Senhor dos senhores e vencedor do pecado e da morte? (LG 59), é a Solenidade da Assunção de Nossa Senhora.

Conforme determinação da Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB com autorização da Santa Sé, aqui no Brasil esta festa é celebrada no domingo depois do dia 15, caso o dia 15 não caia no domingo.

Nesta data, a Mãe de Jesus recebe vários títulos. Aqui na nossa Diocese é comemorada com o título de Nossa Senhora da Vitória e é também padroeira da Paróquia Nossa Senhora da Vitória (Catedral), de toda a Diocese e do estado do Piauí.

Aconteceu às 16:30hs, a tradicional procissão saindo da Igreja Catedral até o Morro do Leme onde houve a Missa de encerramento do festejo da padroeira presidida pelo bispo diocesano dom Juarez e concelebrada pelos padres: João de Deus (Pároco da Paróquia Sagrada Familia e Vigário Geral da Diocese), Kleyton Vieira (Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Vitória), José Francisco (Vigário Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Vitória), Mariano e Ronny ( Vigários da Paroquiais da Paróquia da Sagrada Familia) e Diacono Hamilton Rodrigues, além de centenas de fiéis devotos da Virgem da Vitória que, com muita animação louvaram e agradeceram as bênçãos e graças alcançadas.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES