Em comunhão com a Igreja no mundo inteiro, um número considerado de fiel das paróquias Nossa Senhora da Vitória e da Sagrada Família se reuniram na tarde de hoje, 23, às 16h00, na Igreja Catedral, para a Celebração da Missa Solene do Corpo e Sangue de Jesus.
Presidida pelo bispo diocesano dom Juarez, a celebração contou com a participação dos padres Kleyton, José Francisco, José Raimundo, Ronie Von, diácono Hamilton, seminaristas e paroquianos das paróquias da cidade de Oeiras.
Na homilia, dom Juarez convidou a todos a celebrarem e viverem a Eucaristia. A Eucaristia, destacou o bispo: ?é também o sacramento da unidade eclesial. O pão eucarístico é o alimento, o novo maná do povo de Deus, a Igreja que caminha pelo deserto da vida, em direção à pátria esperada do céu. Assim prefigurava já o maná do povo peregrino do Primeiro Testamento, que a primeira leitura recorda. Além disso, o pão que repartimos na mesa do Senhor une todos os cristãos no corpo de Cristo, conforme afirma São Paulo na segunda leitura: ?Porque há um só pão, nós todos somos um só corpo, pois todos participamos desse único pão?. (B. Caballero, A Palavra de Cada dia, ano A, p. 144)
Após a Oração final, os fieis percorreram as ruas da cidade, meditando os mistérios do Santo Terço e cantando cantos populares de adoração e louvor ao Santíssimo Sacramento. A Procissão foi marcada pela bênção aos enfermos e funcionários do Hospital Regional Deolindo Couto e às famílias representadas pelo casal João Augusto da Rocha Angeline e Marcelle Moura Sá que recebe a imagem do Divino Espírito Santo no seu lar.
Chegando à Igreja Matriz da Sagrada Família, dom Juarez concluiu a Procissão com a bênção do Santíssimo. Leia na íntegra a homilia de dom Juarez da Solenidade de Corpus Christi.
Fonte: Pascom
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.