Após ter iniciado o período eleitoral em Oeiras para as eleições suplementares de 17 de outubro, neste domingo, 12/09, o ministério público eleitoral pediu a impugnação da candidatura do candidato da coligação ?Para Oeiras seguir mudando? Lukano Sá.
A decisão do ministério público eleitoral aconteceu exatamente no último prazo estabelecido pela justiça para pedido de impugnação de candidatura para as eleições municipais suplementares, 12/10.
De acordo com a justiça eleitoral o pedido de impugnação do candidato a prefeito de Oeiras pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), se deve ao grau de parentesco entre o prefeito cassado, B.Sá e o atual candidato. B.Sá é pai de Lukano Sá. Portanto, parentes consanguíneos em primeiro grau. O grau de parentesco entre os dois, segundo a justiça eleitoral pode impedir Lukano Sá de continuar como candidato a prefeito.
Caso o pedido de impugnação seja deferido pela justiça eleitoral, o Partido Socialista Brasileiro terá que no prazo estabelecido apresentar outro nome para compor uma nova chapa e concorrer com Aleksandra Tapety ao posto de chefe do poder executivo de Oeiras. A coligação tem sete dias para apresentar sua defesa.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.